Programação do Outubro Rosa teve palestra e Sábado “D”

Neste mês de outubro estão sendo realizadas diversas ações pela Secretaria de Saúde de Modelo em virtude do Outubro Rosa. Estão sendo realizadas atividades de promoção da saúde da mulher, através da divulgação das medidas de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, coleta de exame preventivo do colo do útero, exame clínico das mamas e encaminhamento de mamografias.

Fazendo parte da programação do Outubro Rosa na última sexta-feira (17) foi realizada uma palestra. A palestrante da noite foi a enfermeira Kiciosan Galli, que é Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho, Doutoranda em Enfermagem e Docente do curso de Enfermagem da UDESC. A palestra teve como tema “Encantar e transformar a mulher do século XXI”.

Estiveram prestigiando a palestra primeira-dama Karine Maldaner, a segunda-dama Elis Sehnem, a secretária de Saúde Márcia Jacoby, a coordenadora do Outubro Rosa Bárbara Baron e as vereadoras Cecília Geller e Edilce Kegler.

No último sábado (18) foi realizado o Sábado “D para coleta de exame preventivo do Colo do útero. Neste dia a Unidade de Saúde esteve aberta até as 16h, quando foram atendidas 109 mulheres, e todas foram contempladas com um brinde.

Lembramos que decorrer do mês de Outubro será mantida a programação de coleta de exame preventivo do colo do útero nas quintas e sextas-feiras, por meio do agendamento realizado com as Agentes Comunitárias de Saúde. As mulheres que realizarem o exame neste mês serão contempladas com um brinde.

Ainda fazem parte da Programação do Outubro Rosa as palestras com o tema “Saúde da Mulher”, que serão realizadas com os grupos de Mulheres do PAIF através do CRAS do nosso município, com as Palestrantes: Enfermeira Bárbara Baron e Psicóloga Kerly Montiel.  O inicio será sempre as 14h, nas seguintes datas:

20/10/14: Linha Salete. Local: Salão Comunitário.

21/10/14: Linha Cedro. Local: Salão Comunitário.

29/10/14: Linha Janguta. Local: Salão Comunitário.