Jovens Vereadores foram empossados nesta segunda-feira

O município de Modelo criou no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Modelo o Programa Jovem Vereador, através da Lei 2319/2017 de 11 de setembro de 2017.

O Programa “Jovem Vereador”, é constituído por estudantes do 6º ao 9º ano dos anos finais do ensino fundamental e por estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio, oriundos da rede pública de Educação do Município de Modelo, sendo da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.

O processo de escolha dos nove Vereadores do Programa “Jovem Vereador”, deu-se por eleição, mediante voto direto e secreto, realizada na Escola.

E ontem segunda-feira (09), no auditório da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, os eleitos foram diplomados e tomaram posse, formando a Câmara Jovem, sendo:
Anderson Grando
João Arthur Candaten Bozin
Douglas Welter Reicherdt
Ana Clara Pulter Pagliari
Jordana Alexius Martini
Lucas Felipe Eichler
Taionan de Godois
Maquieli Campos Farias
João Arthur Kothe.

Também foram diplomados os nove suplentes. Ainda foi realizada durante a cerimônia de posse a eleição da Mesa diretora que ficou assim constituída:

Presidente: Douglas Welter Reicherdt;

Vice-Presidente: Jordana Alexius Martini;

Secretária: Ana Clara Pulter Pagliari;

Segundo Secretário: Lucas Felipe Eichler.