Modelo garante vaga na fase estadual do Jasti no dominó feminino

Na última quinta-feira (24), os idosos de Modelo participaram do 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), etapa Microrregional. Os jogos foram realizados em Maravilha.

O município de Modelo esteve representado por 26 atletas, nas modalidades de Bocha em Trio Feminino e Masculino, Canastra em Dupla Feminino e Masculino, Dominó em Dupla Feminino e Masculino, Truco em Dupla Masculino, Bolão 23 Masculino.

As modelenses Neusa Kambler e Leonila Wendling, e a reserva Santa Ana Bolis conquistaram o primeiro lugar no dominó trio feminino, e estarão representando Modelo e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, nos dia 12 a 17 de maio, em Canoinhas, na fase estadual.

A equipe da Bocha trio Feminino, ficou em segundo Lugar, sendo as Atletas Renati de Castro, MerceldiRucks e Selda Bach, a reserva Mirta Rauber e Genir Debastiani. O bolão 23 fico em terceiro lugar, sendo os atletas Hilario Sausen e Anselno Mahl, Eugenio kroth, Selvano Borre. A modalidade  do truco conquistou o terceiro lugar, sendo representado pelo Luiz Milesi, Delvino Vanzin e reserva Zelmiro Bevilagua.

O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Luiz Maldaner, do diretor de Esporte, Fabricio Eberardt e a psicóloga do Cras, Patricia Jomertz Machado.

Segundo a psicóloga do Cras, Patricia Jomertz Machado, esse jogos são de extrema importância para os idosos, pois tem como objetivo principal a interação social dos idosos e a melhoria da sua qualidade de vida, a partir da prática esportiva e recreativa, contribuindo para melhoria do bem estar físico e mental.